Visando o fortalecimento de princípios ligados aos direitos humanos e a inclusão social, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) reúne editais de setores distintos que enfatizam tais propósitos. As inscrições ficaram abertas entre os meses de Maio e Junho, destacando-se a variedade geográfica na disponibilidade das vagas.
Principais áreas beneficiadas
Os editais destacam investimentos sobretudo nas áreas de educação, segurança pública, meio ambiente e saúde. Os contemplados podem conseguir financiamentos entre R$ 40 e 500 mil. O Instituto Unibanco, Fundo Positivo, Braskem e Fundo Brasil são algumas das organizações envolvidas nos editais selecionados.
Quem é o GIFE?
Nascido da informalidade, o GIFE foi oficializado como uma organização sem fins lucrativos em 1995. É uma associação de investidores sociais privados do Brasil que conta com uma rede de 170 parceiros. Entre eles, institutos, fundações ou fundos familiares, corporativos independentes ou empresas.
Leia também: Com a USP, Brasil emplaca a universidade mais sustentável da América Latina
Segundo os dados mais recentes do Censo GIFE, esses apoiadores proveram R$ 4,8 bilhões em investimento social no ano de 2022. Para conhecer mais sobre a associação, assista o documentário Em movimento, que traz fatos importantes da história da sociedade civil brasileira nos últimos 20 anos.
Encontre todos os editais em: Confira os editais para o fim de maio e o mês junho