O Dia da Reciclagem, dia 17 de maio, foi o gancho para a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, enfatizar seu investimento no potencial da economia circular. A data estimulou a empresa a intensificar sua estratégia de comunicação e fortalecer o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade.
Para isso, a companhia tem implementado novas ações no processo de produção, de modo a acelerar a transição para uso de embalagens recicladas, renováveis e de origem limpa. Tudo isso faz parte da estratégia ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) da companhia. Saiba mais sobre essa tendência em post que será publicado em breve.
A receita do futuro é sustentável
“Estamos empenhados em promover práticas pela reciclagem e economia circular, que, além de poupar os recursos naturais, melhoram a vida das comunidades onde atuamos, criando oportunidades de inclusão, empregos e renda.” A afirmação é de Marie Tarrisse, gerente sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados Brasil.
A economia circular integra o princípio de desenvolvimento sustentável, enfatizando a eliminação de desperdício, regeneração do meio ambiente e o reuso de produtos e materiais.
Leia também: Casca de coco vira alternativa sustentável para isolamento térmico
8 mil fazendas e 5,6 milhões de animais monitorados
Afinada com esses conceitos, a Arcos Dorados implementou diversas ações visando também as práticas ESG. Entre elas, a política de rastreamento da carne bovina, por meio do monitoramento via satélite das fazendas fornecedoras. Em 2022, 9,6 milhões de hectares foram monitorados no Brasil, divididos em mais de 8 mil fazendas e 5,6 milhões de animais.